O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: trackpads XXL, design do primeiro iPhone e mais

Patente de trackpad ultragrande

Dentre as várias patentes conquistadas hoje pela Apple, podemos destacar a continuação de um invento registrado em julho de 2009 que envolve a emprego de um trackpad excepcionalmente largo em MacBooks.

Publicidade

Patente de trackpad ultragrande

Além disso, o documento aborda o emprego de sensores e emissores ópticos ou infravermelhos, além de processamento de imagens avançado que poderia ser empregado em futuros laptops — imagino que seja uma forma de remediar o que ela perdeu quando não conseguiu a tecnologia do Kinect para si.

Outras conquistas do dia envolvem o design do iPhone de primeira geração e do iPod shuffle de segunda. É interessante notar que o desenho do smartphone que consta neste documento é incrivelmente genérico, assim como sua descrição abrangente — “computer, a portable or hand-held electronic device, media player (e.g., music, video and/or game player), media storage device, a personal digital assistant, and a communication device (e.g., cellular phone)”.

Design do iPhone e do iPod shuffle 2G

Se algo desse tipo tiver sido submetido a Escritórios de Marcas e Patentes internacionais, fica fácil compreender por que a Maçã está sendo alvo de um processo na China.

Publicidade

Outros inventos registrados hoje incluem design atraentes para conectores de fones de ouvido, controladores e operações de memória no Apple A4, sistema de trava para a bateria do primeiro MacBook unibody, um sistema de absorção de impactos e uma engine de scripts para o Final Cut Pro.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Caso Paul Devine: propina que ex-gerente da Apple recebeu será confiscada

Próx. Post

Momento Humor: vídeo de “Windows Guy” faz protesto contra a Microsoft

Posts Relacionados