O melhor pedaço da Maçã.

Bomba: Psystar licencia seu software de virtualização do Snow Leopard para outras fabricantes de PCs

Logo da PsystarOh, my: a Psystar anunciou há pouco que pretende licenciar sua tecnologia de virtualização do Mac OS X 10.6 Snow Leopard para qualquer fabricante que queira tornar seus PCs compatíveis com o sistema operacional da Apple. A companhia não se cansa de colocar ainda mais lenha na fogueira em meio ao processo judicial que enfrenta contra a firma de Cupertino.

Publicidade

Mais uma vez, a artimanha da Psystar — que seria distribuída via OEM para outras fabricantes — é a de _preparar_ o PC com compatibilidade para o Mac OS X, porém sem instalá-lo na máquina. Isso evita que ela, como empresa, viole os termos de uso da Apple. Isso fica a cargo dos próprios consumidores, que só precisam inserir o DVD do SO no drive óptico de seus Open Computers.

A Psystar fala sobre a novidade com base numa tecnologia chamada Darwin Universal Boot Loader (DUBL), que será oferecida em três versões: Desktop, Server e Mobile. Ela também cita um programa independente chamado “Safe Update”, que permitirá que atualizações seguras de softwares da Apple sejam instaladas em tais máquinas.

Eu não queria estar perto de Steve Jobs quando ele ficar sabendo dessa história… 😛

[via setteB.IT]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google otimiza anúncios do AdSense para iPhones/iPods touch e outros smartphones

Próx. Post

iTablet: tecnologia de semicondutores da PA Semi poderá ser realmente usada

Posts Relacionados