O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs conseguiu: Beatles já dominam os rankings de mais vendidos da iTunes Store

Beatles entre os mais populares da iTunes Store

A chegada dos Beatles à iTunes Store não teria nada de errado, não fosse tamanho destaque que a Apple deu para o acontecimento. Para Steve Jobs e outros fanáticos pela banda, o anúncio pomposo é bastante justificável; para outros, que nutriram esperanças por algo maior, acabou sendo uma decepção enorme. Pior ainda para brasileiros, que nem têm à disposição uma loja musical da Maçã, ainda.

Publicidade

Independentemente se você goste ou não dos Beatles, é inegável o sucesso da banda — que já vendeu milhões de álbuns no mundo todo e recebeu prêmios que não acabam mais. As páginas iniciais do Apple.com e da iTunes Store são ambos espaços valiosíssimos de publicidade, e com tamanha divulgação da novidade estranho seria se isto *não* acontecesse:

Beatles entre os mais populares da iTunes Store

Acabamos de checar o ranking de álbuns mais vendidos da iTunes Store dos Estados Unidos. Resultado: entre os 40 primeiros, os Beatles estão em 16(!) posições. Pra ser mais específico, TODOS os seus álbuns de estúdio estão entre os Top 100; o pacotão Box Set, de US$150, encontra-se agora na 11ª posição. Vocês têm alguma noção do que é isso? 😉

Publicidade

Colocar um deles — nem que fosse apenas o Abbey Road, atualmente na 7ª — na 1ª posição certamente seria um marco e tanto, mas a soma de todos entre os mais populares já é supersignificativa. Vamos ver por quanto tempo esse hype irá durar…

E a Apple não vai parar por aí:

Crachá dos Beatles

De acordo com o ifoAppleStore.com, funcionários de Apple Retail Stores nos Estados Unidos e no Canadá usarão nos próximos dias/semanas crachás de promoção dos Beatles, com seus nomes logo abaixo da capa de Abbey Road.

Publicidade

As vitrines de algumas lojas também já estão sendo trocadas para promover a chegada da banda à iTunes Store:

Beatles em Apple Retail Store

Haja paixão.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe libera mais uma atualização crítica de segurança para o Acrobat e o Reader

Próx. Post

Wolfram Research apresenta o Mathematica 8

Posts Relacionados