O melhor pedaço da Maçã.

Steve Wozniak aposta que Android superará iOS; Apple quase lançou smartphone em 2004 [atualizado]

Steve - Woz - Wozniak

Quando Steve Wozniak fala sobre a Apple, nós temos que ouvir. Hoje, em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf, Woz afirmou apostar que o Android se tornará a plataforma dominante entre smartphones, tal como o Windows fez no mundo dos PCs.

Publicidade

Steve - Woz - Wozniak

Para o cofundador da Apple, o iPhone ainda lidera em qualidade, mas o Android tem mais recursos, evoluirá com o tempo e oferece mais opções para os consumidores. A soma desses fatores ditará o seu sucesso.

Uma revelação curiosa feita por Woz é que a Apple teria desenvolvido uma espécie de smartphone em 2004, em parceria com uma fabricante de eletrônicos japonesa “bastante conhecida”. Deus Jobs sabe por que o projeto não foi pra frente… talvez tenha sido melhor assim.

Publicidade

Ao final da entrevista, questionado sobre a Nokia, Woz concluiu: “Ela é uma marca da geração passada.”

[via Engadget]

Atualização (às 16h50)

Embora concorde com pesquisas que indicam que o Android terá um market share maior que o iOS no futuro, Woz falou ao Engadget sobre a reportagem do De Telegraaf e afirmou que não foi citado de forma justa/correta.

Especificamente, Woz apenas comentou que achava muito legal poder falar o seu destino num smartphone com Android e ser automaticamente direcionado para lá via GPS, algo que ainda precisa chegar ao iOS (principalmente após as recentes aquisições de companhias como Siri e Poly9, pela Apple). Mas, no geral, ele considera que a maioria dos seus apps são melhores no iPhone.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia lançamento oficial da plataforma de publicidade iAd na Europa

Próx. Post

Fire Core trabalha em browser e plugin do Last.fm para Apple TVs jailbroken

Posts Relacionados