O melhor pedaço da Maçã.

Fornecedoras asiáticas indicam que começarão produção em massa do iPad 2 no próximo trimestre

iFixit abrindo tela do iPad

É irônico demais, mas enquanto ainda aguardamos a chegada do iPad de primeira geração no Brasil, fornecedoras asiáticas parecem já estar se preparando para produzir o modelo 2G. Novas informações sobre isso foram divulgadas nesta manhã pelo DigiTimes.

Publicidade

iFixit abrindo tela do iPad

Ao que tudo indica, o início da produção em massa do novo aparelho está marcado para o próximo trimestre — possivelmente em fevereiro. Ibiden, Tripod Technology, e TTM Technologies são citadas como as responsáveis pela fabricação dos primeiros lotes de circuitos impressos (PCBs) dos novos iPads. Com o aumento da demanda, a Apple deverá adicionar nomes extras à sua linha de produção nos meses subsequentes.

No caso do iPad 1G, Steve Jobs teve que anunciar o produto muito antes da sua chegada ao mercado (janeiro » abril), por n motivos. Isso não deverá acontecer com o 2G: assim como já é tradição com os iPhones, é possível que a revelação do produto se dê poucas semanas antes da sua disponibilidade… nos Estados Unidos e em outros países prioritários para a Maçã, é claro.

Publicidade

· · ·

Em nota relacionada, o analista Brian Blair, da Wedge Partners, aposta que o novo modelo 3G do iPad será “global” — incorporando um dos tão falados chips GSM+CDMA da Qualcomm.

Publicidade

A previsão é que a Apple fabrique um total de 48 milhões de iPads 2 no ano fiscal de 2011.

[via Electronista, AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oi é a primeira operadora nacional a prometer planos de dados exclusivos para iPads com Wi-Fi+3G

Próx. Post

Apple confirma: Mac OS X 10.6.5 corrige problemas nos displays de novos MacBooks Air

Posts Relacionados