O melhor pedaço da Maçã.

Samsung afirma que Blu-ray só dura mais 5 anos; será?

Logo do Blu-ray

A Samsung, empresa coreana que produz de tudo, desde TVs até players dos mais variados formatos, já decretou o tempo de vida do Blu-ray: “5 anos com certeza, mas não chegará a 10”. Mas peraê… foi no começo deste ano que eles ganharam a briga com a Toshiba! Tchau HD-DVD!

Publicidade

E agora já mataram o vencedor?

Bom, a afirmação partiu de Andy Griffiths, diretor da divisão inglesa da empresa, que não deixa claro qual nova tecnologia substituirá o Blu-ray… Alguns apostam na distribuição digital, já que a Samsung está investindo nas TVs conectadas à internet. Mas o download digital será capaz de desbancar um grande investimento como o que foi feito no Blu-ray nos últimos anos? E mais: essa realidade de full HD, downloads digitais, internet realmente decente não seriam ainda privilégio de apenas países mais desenvolvidos? Aqui no Brasil e em outros países eternamente “quase lá”, dificilmente esses formatos morrerão em tão pouco tempo.

Segundo Griffiths, a empresa também aposta na tecnologia OLED para os monitores, que desbancará as TVs de plasma e de LCD. “Hoje não podemos oferecer essa opção para venda, porque ainda é muito cara, mas estamos trabalhando para que, em 2010, ela se torne um padrão acessível ao mercado”.

Publicidade

E você? Acha que o tão querido Blu-ray acaba em 5 anos? O download digital de vídeos vingará por aqui? OMG!

[Via: Gizmodo.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Foto do iPod nano 4G vaza pela internet

Próx. Post

Primeira foto do evento “Let’s Rock” da Apple surge na web

Posts Relacionados