O melhor pedaço da Maçã.

Apple “matando a web”: Mobile Safari do iOS 4.2 ganha novas APIs para acelerômetro e giroscópio

Move the Ball - Safari iPhone

Primeiro Jim Balsillie, da RIM; depois Tim Berners-Lee, pai da WWW. Isso, claro, só pra citar dois recentes. Com o iOS 4.2, a Apple mais uma vez provou por que o Safari é o browser mobile mais avançado da atualidade.

Publicidade

Em seu blog Mobile Web Programming, o desenvolvedor Maximiliano Firtman destaca uma série de aprimoramentos feitos pela Apple no navegador, com a chegada da mais nova versão do seu sistema operacional móvel. Entre elas estão melhor suporte a HTML5 dentro dos padrões definidos pela W3C, incluindo WebSockets, SVG e implementação melhorada de data-types JavaScript.

Move the Ball - Safari iPhone

Mas talvez o mais bacana é que o Mobile Safari conta agora com APIs específicas para uso de acelerômetros e giroscópios dos gadgets mais recentes da Maçã. Veja um exemplo em vídeo:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0-e_UWhY5aY[/youtube]

Você mesmo pode brincar com o exemplo acima, clicando aqui.

Com isso, sites e web apps poderão agora explorar a orientação de iPads e iPhones/iPods touch, alterando seus dados de acordo com o movimento do gadget e seu posicionamento vertical ou horizontal. As possibilidades são bem amplas.

Publicidade

Se a Apple está “matando a web” trazendo tantos aprimoramentos para o seu navegador móvel, sinceramente, eu perdi a noção das coisas. 🙂

[via Pocket-lint]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suas músicas sumiram após o update para o iOS 4.2[.1]? Saiba como corrigir o problema

Próx. Post

Delta Air Lines instala centenas de iPads em terminais do aeroporto JFK, em Nova York

Posts Relacionados