O melhor pedaço da Maçã.

Apple patenteia um enorme dicionário de gestos multi-touch e aplicação para metais líquidos

Patente de dicionário de gestos multi-touch

Patente de dicionário de gestos multi-touchPronto para voltar à condição de analfabeto digital? É o que vai acontecer, se a Apple decidir aplicar de uma vez só o extenso vocabulário de gestos multi-touch que registrou em uma patente. São muitos comandos diferentes, seguindo o mesmo padrão de gestos, mas variando de acordo com os dedos usados.

Publicidade

No caso, você empregaria a ponta ou o lado do dedão de uma mão e mais um, dois ou três outros dedos. A posição relativa dos dedos indicaria ao computador qual é qual (faça o teste: encoste as pontas do dedão, do indicador, do maior de todos e do anelar no trackpad; é difícil e antinatural deixar todas em uma linha reta). Quatro combinações de dedos (ponta do dedão + 1, 2 ou 3; lado do dedão + 3) poderiam ser usadas de 13 formas diferentes para produzir 29 ações diferentes e ainda permitir que outras sejam configuradas pelo usuário.

O grande problema de implementar isso é que, ao contrário de alguns gestos simples (pinch to zoom? Óbvio!), a maioria desses é completamente artificial e contraintuitiva. Girar o dedão e mais três dedos em sentido anti-horário para abrir um arquivo? Hã??? Aprender Decorar todos esses gestos deve ser um processo e tanto, se eles forem um padrão do sistema operacional.

Esta patente é assinada por John Elias e Wayne Westerman, dois ex-funcionários da Fingerworks, empresa adquirida pela Apple há cinco anos.

Publicidade

· · ·

Um outro invento trata da aplicação de metais líquidos sobre superfícies de dissipação de calor usando um spray. Apesar de a menção de “metal líquido” nos remeter à Liquidmetal, creio que não haja relação desta patente com a tecnologia cujo uso em eletrônicos foi recentemente adquirido com exclusividade pela Apple.

Patente de uso de metais líquidos

Aparentemente, o metal líquido é usado por permitir a dispersão por spray e por poder mudar de estado em faixas de operação dos componentes eletrônicos que revestir. Durante uma mudança de estado físico, uma substância é capaz de absorver grandes quantidades de calor sem alterar sua temperatura — talvez seja esse o princípio do registro.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Se depender de mais um email de Steve Jobs, aplicativo iBooks em breve ganhará pastas

Próx. Post

Apple e EMI vendem 450 mil álbuns dos Beatles na iTunes Store em uma semana

Posts Relacionados