O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple patenteia um enorme dicionário de gestos multi-touch e aplicação para metais líquidos

Patente de dicionário de gestos multi-touch

Patente de dicionário de gestos multi-touchPronto para voltar à condição de analfabeto digital? É o que vai acontecer, se a Apple decidir aplicar de uma vez só o extenso vocabulário de gestos multi-touch que registrou em uma patente. São muitos comandos diferentes, seguindo o mesmo padrão de gestos, mas variando de acordo com os dedos usados.

Publicidade

No caso, você empregaria a ponta ou o lado do dedão de uma mão e mais um, dois ou três outros dedos. A posição relativa dos dedos indicaria ao computador qual é qual (faça o teste: encoste as pontas do dedão, do indicador, do maior de todos e do anelar no trackpad; é difícil e antinatural deixar todas em uma linha reta). Quatro combinações de dedos (ponta do dedão + 1, 2 ou 3; lado do dedão + 3) poderiam ser usadas de 13 formas diferentes para produzir 29 ações diferentes e ainda permitir que outras sejam configuradas pelo usuário.

O grande problema de implementar isso é que, ao contrário de alguns gestos simples (pinch to zoom? Óbvio!), a maioria desses é completamente artificial e contraintuitiva. Girar o dedão e mais três dedos em sentido anti-horário para abrir um arquivo? Hã??? Aprender Decorar todos esses gestos deve ser um processo e tanto, se eles forem um padrão do sistema operacional.

Esta patente é assinada por John Elias e Wayne Westerman, dois ex-funcionários da Fingerworks, empresa adquirida pela Apple há cinco anos.

Publicidade

· · ·

Um outro invento trata da aplicação de metais líquidos sobre superfícies de dissipação de calor usando um spray. Apesar de a menção de “metal líquido” nos remeter à Liquidmetal, creio que não haja relação desta patente com a tecnologia cujo uso em eletrônicos foi recentemente adquirido com exclusividade pela Apple.

Patente de uso de metais líquidos

Aparentemente, o metal líquido é usado por permitir a dispersão por spray e por poder mudar de estado em faixas de operação dos componentes eletrônicos que revestir. Durante uma mudança de estado físico, uma substância é capaz de absorver grandes quantidades de calor sem alterar sua temperatura — talvez seja esse o princípio do registro.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do iBooks

Se depender de mais um email de Steve Jobs, aplicativo iBooks em breve ganhará pastas

Próximo Artigo
Beatles na iTunes Store

Apple e EMI vendem 450 mil álbuns dos Beatles na iTunes Store em uma semana

Posts Relacionados