Sinais indicam que o AirPlay está mal passado; iPhones 3G ficam mesmo de fora da brincadeira

AirPlay em iPad, iPod touch e Apple TV

Observações feitas por John Gruber, do Daring Fireball, de ontem para hoje podem indicar que o AirPlay veio ao mundo não como um mamífero placentário, pronto para correr e pular, mas como um marsupial, ainda precisando ficar na bolsa da mãe. Aos avessos a Biologia, vou usar uma expressão mais clara: este recurso ainda cheira a beta.

Publicidade
AirPlay em iPad, iPod touch e Apple TV

Há inconsistências por toda parte, sendo a mais gritante delas a incapacidade de reproduzir através de um Apple TV vídeos gravados por um iPhone 4. Será por causa do bitrate do smartphone, que é o dobro de um vídeo da iTunes Store? Nope: se você pegar o mesmo vídeo e importá-lo via iTunes, ele é reproduzido sem problemas através do app iPod (ou Videos, num iPad/iPod touch). Faça a mesma coisa via iPhoto e ele não pode ser exibido pelo app Photos — mas este exibe imagens estáticas naturalmente.

Vídeos da web são reproduzidos sem problemas? Não, o Mobile Safari manda apenas áudio pro set-top box. E de outros apps? O YouTube funciona bem, mas todos os demais só enviam áudio. Claro, esta parte do problema pode ser apenas uma questão de apps de terceiros serem atualizados. Falta pouco para o AirPlay se tornar o recurso matador do Apple TV, quase nada. Quem sabe em 2011 uma atualização amarre essas pontas soltas.

Ah, e se você tem um iPhone 3G, o 9 to 5 Mac trouxe um recado triste: nada de AirPlay — como já se desconfiava. Pelo menos não sem jailbreak.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…