O melhor pedaço da Maçã.

Apple decide fechar suas 53 lojas na Califórnia devido à pandemia [atualizado: Reino Unido]

Inauguração da Apple Union Square em San Francisco

De ontem para hoje, a Apple fechou 13 lojas em Los Angeles e também as 2 do Brasil devido à subida dos casos do novo Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Agora, a coisa escalou ainda mais: de acordo com a Bloomberg1Matéria fechada para assinantes., todas as 53 lojas da Maçã na Califórnia serão fechadas por tempo indeterminado — incluindo, é claro, as flagships de San Francisco e de Cupertino.

A Apple tentou manter suas lojas abertas com um novo modelo de Express Pickup, que inclusive foi implementado há alguns dias no Brasil, mas nem isso foi suficiente.

Nas últimas semanas, a Califórnia de fato disparou como o novo epicentro da pandemia nos Estados Unidos. Hoje, o total de casos no estado superou a marca de 1,8 milhão; já são mais de 22 mil mortos por lá.

Publicidade

Junto ao Brasil, a Apple também fechará suas lojas no México — que, igualmente há poucos dias, adotaram temporariamente o modelo de Express Pickup.

Atualização 20/12/2020 às 07:50

A Apple também fechará outras 16 lojas no Reino Unido, conforme noticiou a Reuters. Um porta-voz da Apple declarou:

Devido às atuais condições da COVID-19 em algumas das comunidades que atendemos, estamos temporariamente fechando lojas nessas áreas. Damos esse passo com muita cautela enquanto monitoramos de perto a situação e esperamos ter nossas equipes e clientes de volta o mais rápido possível.

Contando com outras localidades encerradas recentemente na Alemanha e nos Países Baixos, são cerca de 100 lojas da Maçã atualmente fechadas.

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como configurar o iPhone, dicas do Apple Watch e mais

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 13 a 20 de dezembro

Posts Relacionados