O melhor pedaço da Maçã.

Quatro anos depois, Apple e Corellium encerram briga com novo acordo

9to5Mac
Balança com logos da Apple e da Corellium

A briga judicial entre a Apple e a Corellium, empresa que distribuía uma ferramenta de virtualização do iOS, voltou ao clamor público após as duas estabelecerem um acordo que encerra o caso (quatro anos depois), conforme uma nova matéria da Forbes.

Publicidade

Ontem (14/12), conforme as informações, o tribunal anunciou que “as partes chegaram a um acordo total e completo de todas as causas de ação e questões restantes neste caso”, sem fornecer informações detalhadas do trâmite. Os magistrados também parabenizaram as partes e seus advogados “por chegarem a um acordo amigável”.

URGENTE — O processo Apple vs. Corellium finalmente terminou, após quatro anos em que a Apple persistiu com suas reclamações de direitos autorais, apesar de os tribunais as rejeitarem.
Os críticos temiam que as afirmações da Apple fossem “perigosas” para as pesquisas de segurança do iPhone.

O caso pode parecer um pouco confuso pois, em meados de 2021, as empresas já haviam firmado um acordo sobre a distribuição do emulador da Corellium; no entanto, uma das vertentes do imbróglio considerava que a ferramenta estava dentro dos termos de fair use da lei dos Estados Unidos, o que a Apple vinha rebatendo desde então, mas acabou sofrendo uma derrota em maio passado.

Além disso, como lembrado pela Forbes, a briga teve uma série de surpresas, com os advogados da Corellium revelando que a Apple havia tentado comprar a startup por US$23 milhões, em 2018 — um ano antes de o caso estourar.

Publicidade

Cabe recordar que a Apple acusava a Corellium de replicar o iOS e distribuir seu software como uma alternativa aos produtos de pesquisa de segurança da Maçã. A acusada, por outro lado, argumentou que a duplicação do código do sistema móvel da Apple era exclusivamente para “pesquisa de segurança” e estava de acordo com o padrão de uso justo.

Tanto a Apple quanto a Corellium não comentaram o acordo até o momento. Será mesmo que chegamos ao fim dessa história? 👀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Platonic” é renovada para uma segunda temporada

Próx. Post

Vídeo: SharePlay no carro (via CarPlay e Apple Music) — como funciona!

Posts Relacionados