O melhor pedaço da Maçã.

Formulário de emprego de Steve Jobs é leiloado por R$1,2 milhão

Habilidades: “computadores” e “calculadoras”

Nunca custa lembrar que, antes de ser um dos maiores nomes da história da tecnologia, Steve Jobs era apenas um jovem de classe média californiano em busca de um emprego. Pois hoje, um traço físico dessa sua existência pré-Apple rendeu muito, mas muito dinheiro a alguém.

Publicidade

Um formulário de emprego preenchido e assinado por Jobs em 1973 foi arrematado por nada menos que £162 mil (cerca de R$1,2 milhão) em um leilão realizado em Londres. Os lances foram iniciados no dia 24 de fevereiro último e o lance vencedor foi dado há algumas horas; o papel está em boas condições e é acompanhado de certificados de autenticidade.

Acredita-se que o documento foi preenchido pouco após Jobs deixar o Reed College, em Portland (Oregon) — meses antes, portanto, dele iniciar seu trabalho como técnico na Atari e unir forças com Steve Wozniak para, em 1976, fundar a própria razão da existência do singelo website que você lê neste exato momento.

No formulário, Jobs lista “literatura inglesa” como sua graduação principal (que ele nunca completou, vale notar) e coloca “computadores” e “calculadoras” como habilidades — destacando, de forma manuscrita, que seu interesse está nas partes de design e tecnologia dos produtos. À época, ele não tinha telefone.

Não sabemos de que empresa o documento saiu, mas pela sequência de fatos na biografia de Jobs, é de se crer que a candidatura à vaga não tenha dado certo. Portanto, acreditem no potencial de vocês. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo Rocket League ganhará versão para iOS e Android ainda este ano

Próx. Post

Patente descreve Apple Watch com tela flexível contornando o pulso

Posts Relacionados