O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Não, nada de pastas no iBooks — o app de leitura da Apple vai ganhar coleções

Ícone do iBooks

Collections no iBooks - iPhoneO que há num nome? O 9 to 5 Mac conseguiu colocar as mãos no que parece ser um documento interno da Apple e, depois, surgiram até imagens da novidade, e tudo confirma que o iBooks não vai ganhar “pastas”, ao contrário do que um Stevemail deu a entender. Ele terá “coleções” (collections).

Publicidade

Duas dessas coleções vão ser padrão, imitando o comportamento do app atual: Livros e PDFs. A diferença é que você vai poder criar suas próprias coleções e até misturar livros e PDFs nelas. Pelo aspecto da interface mostrada nestas imagens, pode ser que você tenha acesso a uma lista de coleções ao pressionar um botão na parte superior, mas pode ser que também haja algumas delas acessíveis através da própria estante virtual.

E mais uma coisa: também vai ser possível enviar PDFs do iBooks por email. Quer mais? Ok, o iBooks também vai ficar compatível com o AirPrint.

A data para estas novidades chegarem ainda é bem incerta, mas como elas certamente virão numa atualização do iOS, é bem capaz que um iBooks aprimorado chegue na cacunda do Daily, o jornal para iPads que, dizem, vai ser anunciado em 9 de dezembro com o iOS 4.3.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Personal Antispam

Intego atualiza software Personal Antispam para o Microsoft Outlook 2011

Próximo Artigo
Ícone - iDesconto

Aplicativo iDesconto reúne ofertas de compras coletivas disponíveis na internet

Posts Relacionados