O melhor pedaço da Maçã.

Adobe lança AIR e Flex 3

Ícone do Adobe AIRA Adobe anunciou hoje a disponibilidade imediata de ambos AIR e Flex 3, uma nova plataforma para a construção de aplicativos dinâmicos para a web e uma nova versão da sua framework para desenvolvimento de aplicativos baseados no Flex e AIR, respectivamente.

Publicidade

O AIR permite que desenvolvedores criem os chamados “RIAs” utilizando recursos e tecnologias como HTML, AJAX, PDF, Flash e Flex que eles já utilizem em seus projetos. A integração dos ambientes virtual e local é imensa, e ele proporciona muita agilidade no desenvolvimento, aliada à facilidade de uso e acesso de qualquer lugar. A Adobe nota que o AIR utiliza diversas tecnologias de código aberto, tais como o WebKit, sistema de renderização adotado pela Apple no Safari.

Já o Flex é uma framework de código aberto (evidentemente, gratuita) para a construção de RIAs complexos e altamente interativos. O Flex Builder 3, ferramenta de desenvolvimento baseada no Eclipse, acelera o desenvolvimento de aplicativos Flex e inclui novos recursos para a execução de RIAs no AIR.

Os SDKs do AIR e Flex estão disponíveis para download gratuitamente no site da Adobe. Versões comerciais do Flex Builder também estão disponíveis.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E o iPhone faz sua participação especial no Oscar, nas mãos de Jon Stewart

Próx. Post

Você sabe mesmo todos os atalhos do Exposé?

Posts Relacionados