O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Não importa pra onde você olhe, 2011 tem tudo pra ser o ano do iPa… digo, das tablets

Previsões de vendas de tablets em 2011

Tiernan Ray, da Barron’s, fez um belo trabalho não de análise, mas de compilação das previsões que já foram feitas sobre o mercado de tablets no ano que vem. A situação está tão nebulosa que cada diagnóstico revela um cenário completamente diferente, mas todas concordam em dois pontos: o iPad vai continuar no topo do segmento de tablets e os PCs tradicionais vão sofrer.

Publicidade

Previsões de vendas de tablets em 2011

No extremo conservador, temos o Citigroup: sua previsão aponta a venda de 35 milhões de tablets em 2011, 75% delas sendo iPads. Os PCs, por sua vez, vão deixar de vender 11 milhões de unidades por conta de tais gadgets — ou seja, mais ou menos a cada três tablets vendidas, um PC fica nas prateleiras.

No meio, temos a FBR Capital Markets, que prevê a chegada de 70 milhões de tablets ao mercado, sendo 40 milhões da Apple e os resto das demais fabricantes. Os computadores tradicionais vão sofrer um pouquinho mais, segundo os números dela: para cada cinco tablets nas mãos de consumidores, dois PCs vão ficar sem um lar, totalizando 28 milhões de “caminhões” nos pátios das montadoras.

Publicidade

Já para o DigiTimes, as tablets vão arrasar: 100 milhões de unidades vendidas em 2011, 70 milhões só da Apple! Eu tenho lá minhas dúvidas se a Maçã conseguiria fabricar quase 6 milhões de iPads por mês, mas vamos supor que sim: é coisa pra caramba, são 50% mais iPads por mês do que no último trimestre inteiro. Até o mais apaixonado dos fanboys teria lá suas dúvidas quanto a uma capacidade de produção dessas…

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Steve Jobs (Apple) e Rupert Murdoch (News Corp.)

Projeto "The Daily", jornal para iPad da News Corp. e da Apple, pode ter sido adiado para 2011

Próximo Artigo

Não se impressionou com Real Racing 2? Então veja o que a Gameloft está preparando em Asphalt 6: Adrenaline

Posts Relacionados