O melhor pedaço da Maçã.

Livro infantil da Editora Saraiva se transforma em aplicativo para iPad

Livro infantil da Saraiva no iPad

Livro infantil da Saraiva no iPadA Galapagos Mobile — startup brasileira especializada na criação de serviços e conteúdos diversos para dispositivos móveis — anunciou hoje que trabalhou em parceria com a Editora Saraiva no desenvolvimento da versão para iPad do livro infantil “Se a criança governasse o mundo…”, de Marcelo Xavier.

Publicidade

Trabalhando sempre com ilustrações tridimensionais, feitas com massa de modelar montada e fotografada, interagindo com um texto que promete ser supercativante, o autor imagina o que aconteceria se crianças governassem o mundo, mostrando como é sensível a visão global da infância.

O livro, que já é sucesso na versão impressa e detentor de diversas premiações, tem agora todas as suas 25 páginas animadas/interativas. Na versão para o iPad, a obra ganhou narração, trilha e efeitos sonoros.

A criança pode não somente tocar instrumentos, mexer o iPad para que frutos caiam de uma árvore, fazer um livro flutuar e movimentar objetos pela tela, como também criar a assinatura do livro com sua própria letra, escolher sua cor favorita e mudar o plano de fundo, marcar a página do livro e navegar pelo índice. Conteúdo e tecnologia aliados para proporcionar uma prazerosa experiência de leitura para as crianças, e certamente para pais e professores.

O título chegará em breve à App Store, por US$8.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Feed: um cliente do Google Reader para iPad que sacia sua fome de informações e design

Próx. Post

SoftBank Mobile oferece iPad de graça no Japão, dentro de contrato com dois anos de duração

Posts Relacionados