O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

The Feed: um cliente do Google Reader para iPad que sacia sua fome de informações e design

Ícone - The Feed

Se eu tivesse um iPad, acho que ele teria uma função primordial: leitura (pois é algo que eu simplesmente adoro fazer). Eu o vejo como o gadget perfeito para ter na cabeceira da cama e ler um livro bem longo e chato antes de dormir, e ver o que aconteceu no mundo durante a noite ao acordar. Para a primeira situação, temos iBooks, Kindle, nook e muitos outros apps com ebooks. Para o segundo caso, um bom cliente do Google Reader dá conta.

Publicidade
The Feed - iPad The Feed - iPad

Melhor ainda quando ele é lindo e gratuito. Se essa conversa te interessou, conheça o aplicativo The Feed.

A navegação no The Feed usa um gesto principal: deslizar um dedo. Isso porque ele organiza seus feeds em uma coluna contendo os não-lidos (vermelhos, fresquinhos) e os lidos (já mordidos). Para ver mais ou menos informações, você usa o gesto de pinça (pinch), tudo muito intuitivo. É possível compartilhar no Twitter o que você achar mais interessante e marcar como lido o que você não quiser ver a fundo, ou ainda fixar um artigo no topo da lista de não-lidos usando um alfinete e deixar para marcar como favorito apenas os que você já leu e realmente apreciou.

The Feed - iPad

Deve dar pra ter uma ideia de que este app é mais focado em leitura do que em ferramentas para power users do Google Reader, mas isso não quer dizer que o The Feed não tem uma forma de você ver suas pastas — ele tem, mas você apenas não pode configurá-las no app.

Publicidade

Uma curiosidade: quem assina o design do Feed é Max Rudberg. Eu aposto como os jailbreakers de plantão vão lembrar dele e de seu conceito de Exposé para iPhones, do ícone do InstallerApp, do Aqua Extreme 3 e temas para alterar os ícones do iOS.

Ícone - The FeedApesar de não ser um app matador (clientes do Google Reader são variados, e certamente há apps mais poderosos na loja), o preço certamente torna o The Feed uma opção válida. Como eu disse, ele é gratuito na App Store [4,3MB; requer o iOS 3.2 ou superior], então aqui vale dizer que não custa nada experimentar.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad com a bandeira do Brasil

Diversas lojas abrirão à meia-noite de sexta-feira, para a chegada do iPad ao Brasil; confira a lista [atualizado]

Próximo Artigo
Livro infantil da Saraiva no iPad

Livro infantil da Editora Saraiva se transforma em aplicativo para iPad

Posts Relacionados