O melhor pedaço da Maçã.

Usuários de smartphones não são muito fiéis às suas marcas; com exceção dos donos de iPhones

Primeiro comprador do iPhone feliz

Uma nova pesquisa da GfK divulgada pela Reuters mostra que a maioria — 56%, pra ser mais preciso — dos usuários de smartphones não têm certeza quanto ao próximo aparelho que irão comprar. Apenas um quarto deles disse com certeza que irá comprar um novo modelo da mesma marca no futuro.

Publicidade

Primeiro comprador do iPhone feliz

Em termos de lealdade às fabricantes, a Apple lidera a pesquisa com folga: 59% dos donos de iPhones não pretendem mudar de plataforma no futuro. Apesar de o número ser muito significativo, ele é consideravelmente menor em termos de satisfação que o que uma pesquisa recente da ChangeWave revelou.

Dos usuários de BlackBerries, pouco mais de um terço (35%) pretende continuar fiel à Research In Motion (RIM), segundo a GfK. O Google Android aparece em seguida, com 28%. Com pouco menos de um quarto das respostas, depois vem a Nokia/Symbian. Os menos leais foram os donos de smartphones com Windows Mobile: apenas 21% disseram que continuarão do lado da Microsoft.

A pesquisa também mostrou que 37% dos usuários de telefones celulares convencionais já pretendem adquirir um smartphone no futuro. O levantamento foi feito em outubro e em novembro, envolvendo 2.653 consumidores nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Espanha e China.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple confirma: iPad chega ao Brasil no dia 3 de dezembro

Próx. Post

iPads e MacBooks Air voaram das prateleiras de Apple Retail Stores na “Black Friday”

Posts Relacionados