De alguns meses para cá, a Apple trocou todos os conectores de plástico brancos nos carregadores MagSafe que acompanham seus laptops por plugues de alumínio, com uma dinâmica diferenciada para o cabo de força. Um possível motivo para essa mudança pode ter sido a praga de defeitos nesse componente, a qual culminou com um processo aberto em 2009. O problema era grave e um usuário quase teve a casa incendiada por conta de defeitos no MagSafe de seu MacBook Pro!
![]() |
![]() |
Outras pessoas não tiveram tanta sorte, porém, e as chamas conseguiram vencer o “quase”. Foi o que aconteceu com uma família que teve sua residência destruída em maio de 2008 por conta de um MagSafe defeituoso. Felizmente, os danos foram apenas materiais e a seguradora responsável a pagou US$75 mil por conta da ocorrência.
Daí, alegando que a Apple teria “desenhado e fabricado negligentemente” o conector magnético, a companhia seguradora levou a Maçã aos tribunais, exigindo ressarcimento pelo que teve que pagar ao desafortunado dono do MacBook que pegou fogo.
Anos depois do fato, quando os MagSafes até de design mudaram, vem um fantasma assombrar a equipe jurídica da Maçã. Para quem tem um modelo antigo, nunca é demais seguir as recomendações da nave-mãe para evitar desgaste do cabo e, claro, ficar sempre atento para qualquer sinal de mau funcionamento (se a luzinha apagar ou o conector começar a ficar muito quente, desligue-o imediatamente).
[via AppleInsider]