O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iOS 4.2 incorpora tecnologia da Nokia Siemens para redução de congestionamento em redes

Casal com iPhone

Acharam que a lista de novidades do iOS 4.2[.1] tinha acabado? Estão redondamente enganados, e quem veio ontem com uma grande foi a Nokia Siemens: segundo a companhia, a Apple incorporou na última versão do seu sistema operacional móvel uma tecnologia chamada “Network Controlled Fast Dormancy” (NCFD).

Publicidade

Casal com iPhone

O nome pode assustar, mas na prática o que ela faz é otimizar o método como telefones celulares se conectam a redes, o que evita uso desenfreado e desnecessário, e, de quebra, contribui para uma melhor autonomia de bateria e otimização de performance.

O curioso é que a Nokia Siemens descobriu o uso da sua tecnologia no iOS 4.2 por testes empíricos; ela não trabalhou com a Apple na implementação. Todos os smartphones fabricados por ela, desde o início de 2010, já contam com os mesmos benefícios.

Publicidade

Como donos de iPhones normalmente consomem uma média de conteúdos via redes 3G bastante superior à de outros smartphones, a notícia deve ter caído como uma luva para operadoras. Minimizar tráfego e congestionamento? Soa como um grande #WIN para todos.

[dica do Alexander Novarro, via Engadget]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Trabalho feito em MODO

II Encontro dos Usuários do MODO e Road Show MODO 501 ocorrem no dia 15, em São Paulo

Próximo Artigo
iPad com a bandeira do Brasil

iPad chega à Apple Online Store brasileira, mas só estará disponível para compra no dia 3, mesmo

Posts Relacionados