O Kindle pode ainda ter o maior market share entre ereaders, mas isso poderá mudar em breve, porque o iPad está ganhando terreno (muito) rápido.
Segundo a mais nova pesquisa da ChangeWave, a Apple conquistou uma fatia de 32% desde a chegada do iPad, reduzindo a participação do gadget da Amazon.com de 68% para 47%.
Ambos são muito bem-vistos por consumidores, mas três em cada quatro (75%) donos de iPads estão “muito satisfeitos” com ele, contra apenas mais da metade (54%) dos usuários de Kindles:
O Kindle ganha em consumo de ebooks, mas perde com folga em jornais, revistas e blogs/notícias:
No último gráfico é onde a coisa pega, para a Amazon: questionados sobre qual ereader pretendem comprar nos próximos meses, 42% responderam iPad, contra 33% do Kindle:
Concorrentes como nook (Barnes & Noble) e Sony Reader tiveram participações bem pequenas no levantamento geral.
A pesquisa da ChangeWave envolveu entrevistas com mais de 2.800 consumidores, no mês de novembro.
[via Ars Technica]