Negocie para destravar: Apple adquire direitos sobre patentes de utensílios domésticos controlados à la Kinect

Patente de cozinha futurista

Será que está rolando um pouco de Kinect envy em Cupertino? Hoje a InformationWeek comentou uma curiosa negociação feita pela Apple com o inventor Timothy Pryor: um conjunto de 13 inventos (3 patentes e 10 requerimentos) teria sido transferido para a Maçã em março deste ano, provavelmente mediante um polpudo pagamento.

Publicidade

Patente de cozinha futurista

Em geral, os inventos tratam do controle de veículos e utensílios domésticos usando uma combinação de telas sensíveis ao toque e câmeras de vídeo, estas sendo aplicadas de forma não muito dissimilar à empregada pela Microsoft em seu acessório para Xbox 360, o Kinect.

Agora fica no ar o mistério dessa aquisição de propriedade intelectual: quais serão os planos da Maçã para aplicar estes inventos? Será que vamos ver fogões e panelas sendo reinventados da mesma forma que o telefone foi? Seremos obrigados a só preparar refeições saudáveis? Ou esta compra teria sido apenas uma medida defensiva para evitar um processo no futuro? Quem sabe uma maneira de compensar o fato de nunca ter conseguido pôr as mãos no Kinect e contornar as patentes em poder da Microsoft?

Publicidade

Tantas perguntas, nenhuma resposta!…

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…