O melhor pedaço da Maçã.

Negocie para destravar: Apple adquire direitos sobre patentes de utensílios domésticos controlados à la Kinect

Patente de cozinha futurista

Será que está rolando um pouco de Kinect envy em Cupertino? Hoje a InformationWeek comentou uma curiosa negociação feita pela Apple com o inventor Timothy Pryor: um conjunto de 13 inventos (3 patentes e 10 requerimentos) teria sido transferido para a Maçã em março deste ano, provavelmente mediante um polpudo pagamento.

Publicidade

Patente de cozinha futurista

Em geral, os inventos tratam do controle de veículos e utensílios domésticos usando uma combinação de telas sensíveis ao toque e câmeras de vídeo, estas sendo aplicadas de forma não muito dissimilar à empregada pela Microsoft em seu acessório para Xbox 360, o Kinect.

Agora fica no ar o mistério dessa aquisição de propriedade intelectual: quais serão os planos da Maçã para aplicar estes inventos? Será que vamos ver fogões e panelas sendo reinventados da mesma forma que o telefone foi? Seremos obrigados a só preparar refeições saudáveis? Ou esta compra teria sido apenas uma medida defensiva para evitar um processo no futuro? Quem sabe uma maneira de compensar o fato de nunca ter conseguido pôr as mãos no Kinect e contornar as patentes em poder da Microsoft?

Publicidade

Tantas perguntas, nenhuma resposta!…

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recrutadores da Marinha dos Estados Unidos estão usando iPads para facilitar cadastros

Próx. Post

Sete impressoras da HP já funcionam nativamente com o AirPrint; outras cinco funcionarão em breve

Posts Relacionados