O melhor pedaço da Maçã.

Schillados: depois de comentário de Phil Schiller, conta @appleincnews é suspensa no Twitter

Conta suspensa no Twitter

Um dos mandamentos do Twitter é “Não personificarás personalidades ou empresas!*”, e o * é a condição de que, se for para descumprir esse mandamento, que deixe bem claro de alguma forma. Veja, por exemplo, a descrição na conta @ceoSteveJobs: “More than meets the i. As you should expect with such a burlesque account.”

Publicidade

Infelizmente não era o tipo de aviso que a @appleincnews trazia, de forma que, depois disto

[blackbirdpie id=”8612497770676224″]

…ficou complicado para ela se sustentar como algo “oficial”. Resultado: apesar de (ou justamente por) contar com 60.000 seguidores e meses de tweets, a conta foi suspensa e não sabemos se ou quando ela vai voltar. Seu retorno certamente se dará com a adição de um aviso à descrição, algo na linha “Esta conta não pertence à Apple”, mas por enquanto nada disso é certo. Se uma demissão no elevador é ser “Stevado”, ter a conta do Twitter suspensa assim poderia ser “Schillado”. 😛

Bem, pelo menos é bom saber que o Twitter é cauteloso com relação a personificações que podem oferecer algum tipo de risco. Afinal de contas, já pensou se um belo dia a @appleincnews twitta algo que faça a NASDAQ:AAPL afundar? Deixar esse tipo de coisa solta demais é arriscado.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oi revela seus planos de dados exclusivos para iPads com Wi-Fi+3G

Próx. Post

Recrutadores da Marinha dos Estados Unidos estão usando iPads para facilitar cadastros

Posts Relacionados