O melhor pedaço da Maçã.

Suposto email vazado indica que a J.P. Morgan pretende distribuir iPads entre seus colaboradores

iPad deitado e de lado com o iOS 4.2.1

Cada vez que uma empresa prefere uma tecnologia da Apple às soluções tradicionais da Research In Motion, um BlackBerry perde suas teclas. Se um email conseguido pela Bloomberg estiver falando de fatos, então eu acho que haverá pedacinhos de plásticos espalhados por toda parte. Segundo a mensagem trocada entre dois gerentes da J.P. Morgan, a companhia financeira estaria com planos de dar iPads a muitos de seus colaboradores.

Publicidade

JPMorgan and Chase Co.

“Acreditamos haver benefícios reais em nosso ambiente de trabalho que podem ser alcançados com este aparelho — assim como a produtividade pessoal e o prazer que vêm como parte do pacote”, dizia um trecho da mensagem. “Há uma variedade de formas para aplicar o iPad. Algumas funcionam de fábrica, enquanto outras dependem de ferramentas de software/segurança da J.P. Morgan. Dependendo do seu sucesso, vamos avaliar se devemos repetir esta iniciativa pontual e/ou expandi-la para outros.”

Todos os colaboradores no setor de investimentos bancários da companhia receberão iPads, e funcionários que permanecerem em suas unidades até o fim do projeto piloto, em 1º de maio de 2011, poderão ficar com o gadget, livres de despesas. Os bancários poderão acessar emails, contatos, compromissos em calendário, anexos do Microsoft Outlook, fazer anotações em documentos confidencias, apresentações para clientes e, para alegria geral de todos, instalar aplicativos para uso pessoal. Duvido muito que essa última parte fosse autorizada numa tablet com Android.

Concordo plenamente com uma brincadeira feita pelo Business Insider: vão achar péssima esta notícia os funcionários da J.P. Morgan de outros setores, que não vão ganhar iPads (por sinal, uma fonte de dentro da J.P. Morgan expressou surpresa e insatisfação com essa notícia) e a RIM inteira. Quem mandou colocar “Play” no nome da tablet? Danou-se também a Microsoft, já que o iPad não roda Windows nem Office.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beta do aTV Flash (black) está agora disponível para compra

Próx. Post

iPad aproxima-se muito rápido do Kindle na preferência de consumidores por ereaders

Posts Relacionados