O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ supera 6% do mercado de streaming

Tim Cook apresenta o Apple TV+

O Apple TV+ vem crescendo bastante, com um número interessante de filmes e séries entrando em produção e sendo lançados, como mostramos constantemente por aqui. O serviço também marca presença em festivais de cinema, como o de Toronto, bem como em premiações, tendo recebido até mesmo o Oscar de Melhor filme por “CODA”.

Publicidade

Esse crescimento também está sendo traduzido nas estatísticas. De acordo com uma pesquisa feita pela JustWatch, compreendendo dados entre janeiro de 2021 e agosto de 2022, o Apple TV+ superou 6% do mercado de streaming, tendo crescido 29% no período analisado. Em contraponto, o Amazon Prime Video caiu 19% e a Netflix diminuiu sua participação em 14%

A Netflix, porém, continua em primeiro lugar, sendo o serviço mais utilizado, com 27,3%, seguido pelo da Amazon, que tem 24,3%. Em terceiro vem o Disney+, com 18,2% de market share, em quarto o HBO Max, com 7%, e bastante perto, em quinto, o Apple TV+, com 6,2%.

O gráfico abaixo mostra a evolução dos dados desde janeiro de 2021:

As razões para a queda da Netflix são algumas, em especial o número considerável de cancelamentos após aumentos de preço das assinaturas, bem como suas ações contra o compartilhamento de senhas. Em resposta aos resultados ruins, a empresa está estudando a criação de um plano mais barato, com anúncios e diversas limitações, como impedir downloads e um catálogo mais limitado. O Disney+ também criará uma modalidade similar.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fototeca Compartilhada do iCloud tem lançamento adiado

Próx. Post

★ Como comprar um iPhone 14 na pré-venda com a Zip4Me

Posts Relacionados