O melhor pedaço da Maçã.

Dica de leitura: fazendo um iBook G4 voltar à ativa

iBook G4 - Smoking Apples

Pare para pensar um pouco: o que 90% das pessoas passam 90% do tempo fazendo em um computador? Editando textos, vendo pr0n sites de redes sociais e informações, enviando e recebendo emails, visualizando e fazendo pequenos ajustes em imagens. As pessoas fazem isso há tempos e provavelmente vão continuar fazendo. Agora me diga por que alguém precisa necessariamente de um computador de última geração para fazer isso? Não precisa.

Publicidade

iBook G4 - Smoking Apples

Foi com esse raciocínio em mente que Milind Alvares, do Smoking Apples, decidiu ressuscitar seu iBook G4 velho de guerra e pô-lo de volta à ativa, nas mãos de alguém que poderá fazer bom uso dele. O pequeno já sofreu sua dose de agruras, tendo que viver conectado à rede elétrica, mas bastou receber um verniz de softwares antigos novinhos em folha para voltar a funcionar alegremente: Mac OS X 10.4 Tiger, Safari 4, Microsoft Office 2004 com conversor Open XML, iPhoto ’05 e afins fizeram o iBook ficar como novo.

Daí fica a mensagem de que, no fundo, no fundo, não precisamos trocar de Mac sempre que a Apple lança alguma atualização. E, mesmo que queiramos, um Mac usado sempre pode encontrar um lar nas mãos de alguém que precise dele. Como os computadores da Maçã envelhecem com mais classe que outros PCs, o lugar deles definitivamente não é na gaveta, muito menos no lixo!

Infelizmente, como bem notaram no MacStories, o mesmo não pode ser dito de gadgets que rodam o iOS. Há como fazer um iPhone 3G voltar ao firmware 3.x, ou instalar versões antigas de apps, sem ter que apelar ao jailbreak? Que dirá se algum componente fritar, já que tudo é tão pequeno e grudado que mal dá pra separar uma coisa da outra! É… Nesse ponto a evolução dos Macs para ficarem mais parecidos com iGadgets preocupa um bocado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Incident 1.3 vai ao ar, quer fazer coisas aleatórias caírem na sua TV

Próx. Post

Apple libera segundo build do Mac OS X 10.6.6 para desenvolvedores; lançamento pode estar próximo

Posts Relacionados