O melhor pedaço da Maçã.

Google aprimora recurso “mute” de mensagens no Gmail

Smart Mute no Gmail

O recurso de ignorar (“mute”) mensagens no Gmail não é novidade — falamos dele já há mais de três anos aqui no site, mas mesmo depois desse tempo todo poucos o utilizam. Hoje, com novidades implementadas no recurso, o Google mais ou menos explicou o porquê disso.

Publicidade

Quem já o utiliza no Gmail gostará de saber do novo experimento “Smart Mute”, do Labs. Com ele, mensagens ignoradas só voltam à sua Caixa de Entrada (Inbox) caso seu nome/email seja colocado individualmente no campo To: ou Cc:. O bacana é que, com ele ativado, o novo comportamento passa a ser válido não só no Gmail para desktop, como também na sua versão mobile.

Smart Mute no Gmail

A imagem acima também destaca outra novidade do recurso: o Google facilitou bastante o gerenciamento de mensagens ignoradas, facilitando o “unmute”. Ele pode ser feito agora pelo menu “More actions”, bem como clicando no “X” ao lado do marcador (label) referente.

Quem sabe agora mais gente passa a usufruir desse benefício. 😉 Para os que participam de muitas listas de discussão por email que constantemente geram assuntos (threads) indesejados, ele é mesmo uma grande mão na roda.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sete impressoras da HP já funcionam nativamente com o AirPrint; outras cinco funcionarão em breve

Próx. Post

Formato de arquivos WWF é “inimprimível”; ajuda a salvar árvores

Posts Relacionados