O melhor pedaço da Maçã.

OpenFeint lança OFX, sistema de compras dentro de apps próprio para iOS

OFX, OpenFeint X

Acho que a Apple não vai gostar desta notícia. A OpenFeint anunciou a chegada do OFX, um sistema para desenvolvedores habilitarem In-App Purchases em seus jogos sem depender de atualizações na App Store. Para alavancar a novidade, a OpenFeint lançou um desafio de US$1 milhão no qual os 100 primeiros games a adotarem o OFX vão receber os primeiros US$10.000 de vendas sem o desconto de 15% que a OpenFeint cobra.

Publicidade

OFX, OpenFeint X

Pode ser (pode ser) que este recurso seja uma forma de driblar a Apple e oferecer artigos virtuais à venda, contornando a iTunes Store. Uma coisa é certa: o que é vendido no OFX é baixado dos servidores do serviço e executado nos apps do iOS — imagino que fazer isso sem que o conteúdo seja aprovado pela Apple quebra as regras da loja, mas não tenho certeza se o mesmo se aplica ao dinheiro negociado. Ou eu posso estar entendendo isso errado e a OpenFeint estaria ofertando apenas um sistema de hospedagem para DLC e, em vez de 70%, o desenvolvedor fica só com 55% das receitas (outros 30% vão para a Apple e 15% para a OpenFeint).

Em todo caso, as informações presentes no site oficial do OFX são um pouco vagas demais para podermos dizer com certeza se o pessoal de Cupertino vai ter interesse em mandar homens de preto para terem uma conversa com desenvolvedores que resolverem embarcar nessa brincadeira. Competir com uma rede social é uma coisa, mas mexer com uma fonte promissora de receitas já é bem diferente…

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o Natal chegando, Rovio lança mais uma variação de Angry Birds: “Seasons”

Próx. Post

Analista afirma que vendas de iPhones na China são “decepcionantes”

Posts Relacionados