O melhor pedaço da Maçã.
Tap to Pay do Nubank no iPhone

Nubank oficializa chegada do Tap to Pay ao iPhone

Há algumas semanas, comentamos em primeira mão que o Nubank estava no processo de liberar o recurso Tap to Pay em iPhones, ainda que muitos usuários já tivessem acesso à funcionalidade.

Publicidade

Nesta semana, contudo, a instituição financeira oficializou essa liberação, de modo que clientes com uma conta de pessoa jurídica (PJ) podem agora receber pagamentos por aproximação sem maquininha, diretamente pelo iPhone.

Em uma nova página de divulgação, o Nubank destaca vários detalhes já divulgados, como o suporte a cartões das bandeiras Visa e Mastercard, bem como compatibilidade com carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

Com a função Tap to Pay no iPhone e a conta PJ do Nubank, você recebe pagamentos por aproximação de forma fácil e segura usando apenas o seu iPhone. Além disso, o Tap to Pay no iPhone aceita as bandeiras Visa e Mastercard e pagamentos na função débito, crédito, à vista ou parcelado, em até 12 vezes. Não há cobrança de nenhuma taxa de adesão ou aluguel. Tudo acontece de forma prática, rápida, segura, sem precisar de maquininhas ou pagar taxas abusivas. 

Para compras realizadas no débito, a taxa cobrada pelo Nubank (sobre o valor da compra) é de 0,89%; no crédito à vista, ela é de 3,15% e, para parcelamentos, varia de 5,39% (compras parceladas em 2x) até 12,4% (compras parceladas em 12x).

Como usar

Para utilizar o Tap do Pay no iPhone com o aplicativo do Nubank, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo do Nubank e, na tela inicial da conta PJ do Nubank, toque na aba “Cobrar”.
  2. Escolha a opção “Tap to Pay no iPhone”.
  3. Toque em “Ativar Tap to Pay no iPhone”.
  4. Leia os termos e condições e toque em “Continuar com esse Apple ID” caso queira vincular a conta já registrada em seu iPhone ou toque em “Usar um Apple ID diferente” e faça seu login.

Para receber um pagamento após vincular sua conta, siga os seguintes passos:

Publicidade
  1. Abra o aplicativo Nubank e, na tela inicial da conta PJ do Nubank, toque na aba “Cobrar”.
  2. Escolha a opção “Tap to Pay no iPhone”.
  3. Insira o valor que deseja cobrar do seu cliente e toque na flecha que está no canto inferior direito da sua tela.
  4. A mensagem “Iniciando sua cobrança” aparecerá na tela e, logo em seguida, o ícone de aproximação com o valor para pagamento também estará na tela do iPhone.
  5. Peça ao seu cliente para segurar o cartão horizontalmente, ou o dispositivo, na parte superior do iPhone, sobre o símbolo de pagamento sem contato.
  6. Quando a marca de seleção “OK” aparecer, a leitura do cartão estará completa e a transação, processada.
  7. Para enviar o comprovante do pagamento, basta clicar em “Enviar comprovante”.

O Nubank alerta que, quando o pagamento é processado, a Apple não armazena os números do cartão ou a senha no aparelho em seus servidores. Além disso, quando o Tap to Pay no iPhone é usado, todos os recursos relacionados a fotos, vídeos, e captura e gravação de tela são pausados no iPhone de quem está vendendo.

Vale notar que o Tap to Pay no iPhone requer um iPhone XS ou posterior. Mais informações sobre o recurso estão disponíveis nessa página.


Ícone do app Nubank - Conta e Cartão
Nubank - Conta e Cartão de Nu Pagamentos S.A.
Compatível com iPhones
Versão 7.10.70 (276.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Assassinos da Lua das Flores” foi o filme mais popular do Apple TV+ em janeiro

Próx. Post

Bluesky dá adeus aos convites e entra para valer na disputa das redes sociais

Posts Relacionados