O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Restrições da China Unicom aos compradores de iPhones despertam interesse do governo

Logo da China Unicom

Pelo visto as medidas que a China Unicom decidiu tomar para impedir que seus clientes usassem chips SIM de outras operadoras em aparelhos subsidiados não foram muito bem recebidas pelo governo local. Segundo uma reportagem da BusinessWeek, o Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação recomendou cautela à telecom no estabelecimento de regras para a venda de iPhones.

Publicidade

Logo da China Unicom

Um dos oficiais do Ministério teria dito que era para a China Unicom “respeitar e proteger os direitos e interesses legítimos de usuários de telecomunicações, melhorar o contrato e aprimorar a qualidade do serviço”. Sobre isso, um porta-voz da operadora declarou: “Nossas novas regras não ferem os interesses dos consumidores. Foi para proteger os direitos dos consumidores que publicamos essas regras. Não quer dizer que o Ministério esteja insatisfeito com elas.”

Não era bem mais bonito admitir que muitos clientes estavam se aproveitando injustamente dos subsídios da operadora e que, por isso, ela resolveu implementar regras mais duras para compradores de iPhones? Esse papo de “queremos defender os direitos dos consumidores, por isso vamos ferrá-los” soa mal pra caramba; “vamos ferrar consumidores que quiserem nos ferrar” seria mais sincero. :-/

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Viber

Viber, para iPhones, promete ser o app de VoIP definitivo, mas há um porém

Próximo Artigo
I-PAD, desfibrilador da Transform

MacMagazine conversa com a Transform sobre disputa judicial da marca iPad no Brasil

Posts Relacionados