O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vice-presidente da Electronic Arts acredita que a Apple pode ser bem-sucedida no mercado de videogames

Logo da Electronic Arts

Logo da Electronic ArtsPatrick Soderlund, vice-presidente da Electronic Arts, disse em uma entrevista ao CVG que, se tem alguém capaz de se meter no meio da briga de cachorros grandes travada há anos entre Microsoft, Sony e Nintendo, e ainda sair vivo, esse alguém é a Apple.

Publicidade

“Se fosse qualquer outra que não a Apple, eu diria que ia ser muito difícil. Ainda acho que será extremamente penoso para ela, mas muita gente já foi surpreendida antes. Olha só o que fizeram com o iPhone, certo? [A Apple] é uma empresa verdadeiramente brilhante, então eu daria a ela uma boa chance de sucesso, se ela tentasse”, disse Soderlund.

A forma de fazer isto funcionar parece óbvia: liberar a execução de games no Apple TV e usar iPads e iPhones/iPods touch como controles. Claro, por enquanto a qualidade gráfica dos títulos vai ficar acima de um Wii e abaixo do Xbox 360, mas não é nada que um Apple TV novo não possa resolver. Atualmente já há alguns jogos que usam um iPad como “console” e seus irmãos menores como controles (até falamos de um ótimo, ontem), mas essa solução tem várias desvantagens, sendo a principal delas o fato de o iPad depender de uma bateria. Enfim, digo e repito: mal posso esperar que o “play” chegue ao AirPlay.

Ah, e eu falei só de jogar em TVs porque, enfim, uma potência no mercado de jogos portáteis a Apple já é. Falta ela encontrar um espaço na sala de estar e no quarto de nerds, freaks e geeks do mundo.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
i-PAD NF1200, da CU Medical Systems

Fabricante de desfibrilador "I-PAD" insiste em criar problemas para Apple e revendas no Brasil

Próximo Artigo
Logo da Motorola

Apple manda um recado para a Motorola: "We have MOAR patents!!!"

Posts Relacionados