O melhor pedaço da Maçã.

Menos, bem menos: IDC revê suas previsões sobre mercado de publicidade móvel e ratifica soberania do Google

Logo do iAd

Logo/ícone do iAdPouco mais de dois meses bastaram para a IDC rever suas previsões acerca do mercado de publicidade móvel: no final de setembro, a agência acreditava que Google e Apple ficariam quase empatados em participação nesse setor. Agora, segundo reportagem da BusinessWeek, a previsão é um pouco (só um pouquinho) diferente: Google ficará com 59% do mercado, enquanto a Maçã terá um distante segundo lugar, com 8,4%.

Publicidade

A razão para tamanha disparidade teria sido a revelação de números oficiais do Google em sua última conferência de resultados. “O Google é bem maior do que pensávamos”, disse Karsten Weide, vice-presidente da IDC. A Millennial Media fecha o pódio, com 6,8%, enquanto Yahoo! e Microsoft perdem terreno, caindo de 7% para 5,6% e de 6,3% para 4,3%, respectivamente.

Recentemente a Apple anunciou expansões internacionais de sua rede de publicidade móvel para o Japão e a Europa; a chegada de iAds ao iPad, porém, ainda não foi concretizada, apesar da promessa de que eles seriam uma das novidades do iOS 4.2.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iStore abre suas portas e já atua como assistência técnica autorizada Apple em Belém (PA)

Próx. Post

Smartphones compreenderão metade da população estadunidense já em 2011

Posts Relacionados