Em meio a todo o zum-zum-zum sobre revistas criadas exclusivamente para o iPad, não podemos esquecer de apps como o Flipboard, que pegam a web e a transformam em um periódico de extremo bom gosto sob medida para você. Uma novidade interessantíssima acaba de reforçar o quanto este app é promissor para oferecer leituras agradáveis no iPad: em parceria com oito grandes publicações, todos os artigos acessados através do Flipboard serão exibidos em um formato especial, denominado “Flipboard Pages”, em vez de abrir um website comum.
O resultado é um banquete visual de belas imagens e tipografia refinada, sempre que alguma pessoa que você segue no Twitter ou no Facebook compartilhar um artigo dessas fontes — ABC News, AllThingsD, SB Nation, SFGate, Uncrate, Washington Post Magazine e as revistas Bon Apetit e Lonely Planet. Alternativamente, você também pode seguir qualquer uma delas e se servir fartamente do seu conteúdo.
Esta novidade já está no ar, mas por ser superfresca ainda pode ter algumas arestas a aparar — portanto, se alguma formatação parecer estranha, não se preocupe: os probleminhas que surgirem serão rapidamente resolvidos.
Outra notícia é uma parceria com a OMD, rede de publicidade do Omnicom Group que deverá levar anúncios de página inteira para o Flipboard — mas nada de “Acerte o macaco!”, só grandes marcas como Gatorade, Pepsi, Project (RED) e Charity Water. Por enquanto, esses anúncios aparecerão a título de experiência dentro de Flipboard Pages, mas sendo eles de bom gosto, acho que podem ser uma forma excelente de manter o app gratuito sem prejudicar sua rentabilidade.
Afinal de contas, quem nunca ficou encantado com certas propagandas belíssimas dentro de revistas?
[via ReadWriteWeb]