O melhor pedaço da Maçã.

Flipboard firma parcerias com grandes publicações e com rede de publicidade

Publicações parceiras do Flipboard

Em meio a todo o zum-zum-zum sobre revistas criadas exclusivamente para o iPad, não podemos esquecer de apps como o Flipboard, que pegam a web e a transformam em um periódico de extremo bom gosto sob medida para você. Uma novidade interessantíssima acaba de reforçar o quanto este app é promissor para oferecer leituras agradáveis no iPad: em parceria com oito grandes publicações, todos os artigos acessados através do Flipboard serão exibidos em um formato especial, denominado “Flipboard Pages”, em vez de abrir um website comum.

Publicidade

Publicações parceiras do Flipboard

O resultado é um banquete visual de belas imagens e tipografia refinada, sempre que alguma pessoa que você segue no Twitter ou no Facebook compartilhar um artigo dessas fontes — ABC News, AllThingsD, SB Nation, SFGate, Uncrate, Washington Post Magazine e as revistas Bon Apetit e Lonely Planet. Alternativamente, você também pode seguir qualquer uma delas e se servir fartamente do seu conteúdo.

Esta novidade já está no ar, mas por ser superfresca ainda pode ter algumas arestas a aparar — portanto, se alguma formatação parecer estranha, não se preocupe: os probleminhas que surgirem serão rapidamente resolvidos.

Publicidade

Outra notícia é uma parceria com a OMD, rede de publicidade do Omnicom Group que deverá levar anúncios de página inteira para o Flipboard — mas nada de “Acerte o macaco!”, só grandes marcas como Gatorade, Pepsi, Project (RED) e Charity Water. Por enquanto, esses anúncios aparecerão a título de experiência dentro de Flipboard Pages, mas sendo eles de bom gosto, acho que podem ser uma forma excelente de manter o app gratuito sem prejudicar sua rentabilidade.

Afinal de contas, quem nunca ficou encantado com certas propagandas belíssimas dentro de revistas?

[via ReadWriteWeb]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Há vida depois do Xserve? Muita gente acredita que sim, tem até quem não queira fazer a passagem

Próx. Post

Joy of Tech: “Seis páginas?!”

Posts Relacionados