O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vídeos: prepare seus créditos, pois a Electronic Arts vai trazer Monopoly Classic e SimCity Deluxe ao iPad

Logo da Electronic Arts

Certos jogos nunca vão ficar velhos ou ultrapassados — e, com o devido face lift, ele podem ficar mais matadores a cada relançamento. Acho que muitos vão concordar que Monopoly e SimCity pertencem a essa classe de games imortais, mas tê-los nas pequenas telas de iPhones/iPods touch não faz jus a sua grandeza. Bem, problema resolvido: durante o evento EA Mobile, o TouchArcade conseguiu demonstrações desses dois jogos rodando no iPad.

Publicidade

Deixa eu repetir: Monopoly Classic num iPad. Monopoly Classic num iPad… Tem como um jogo de tabuleiro ficar mais épico?

Previsto para este mês (melhor lembrancinha de Natal ever!), o game trará a opção de brincar com até mais três pessoas, e de uma forma muito legal: coloque o iPad numa mesa, distribua os jogadores ao redor dele e pronto! A cada turno, a interface vai se adaptar automaticamente a cada posição, de forma que não é preciso nem mexer na tablet. Também é possível jogar via Wi-Fi e usar iPhones em conjunto, rodando a versão do Monopoly Classic para eles.

Publicidade

Por falar em versão para iPhones, uma novidade que pode atrair quem já a jogou sozinho: como Monopoly tradicionalmente destrói amizades e faz o pior de cada pessoa aflorar (“Homem primata / Capitalismo selvagem / Ô-ô, ô!”), a inteligência artificial, fria, calculista e sem o menor senso de escrúpulos deixou muito gente com a sensação de que estava sendo trapaceada. Para mostrar que não é bem assim, no iPad haverá um modo de aprendizado, no qual jogadores podem ver que, mesmo sem roubar é possível pwnar os outros epicamente. Basta não ter nenhuma compaixão — e tenho certeza de que não há uma gota disso dentro de um A4.

· · ·

Publicidade

Agora vamos a SimCity:

Jogar na tela de um iPad é bem mais arejado que num iPhone/iPod touch, né? Contando com a interface original de SimCity 4, a versão Deluxe é belíssima na tela da tablet da Maçã, trazendo de conteúdo sete cidades baseadas em localidades reais, além de ser possível começar sua própria metrópole do zero (ou seja, exatamente o que já existe para os gadgets menores). Também previsto para chegar à App Store neste mês, SimCity Deluxe para iPads é um presente perfeito para qualquer pessoa que se interesse por jogos que fazem você pensar.

E então, alguém ansioso pela chegada destes games? 🙂

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Produtos roubados em Tampa

US$10 mil em produtos roubados, incluindo três iPads, são recuperados pela Polícia de Tampa

Próximo Artigo
Intenção de continuar com o Xserve

Há vida depois do Xserve? Muita gente acredita que sim, tem até quem não queira fazer a passagem

Posts Relacionados