O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Crescimento do Android pode ter se desacelerado consideravelmente nos últimos meses

Ativações de smartphones

No comecinho de setembro, Steve Jobs em pessoa afirmou que o iOS já teria superado 230 mil ativações diárias, e que os 200 mil divulgados sobre o Android incluiriam atualizações a fim de inchar os números — algo prontamente negado pelo Google.

Publicidade

De lá pra cá, ao contrário do que estava acostumada a fazer, a gigante de Mountain View pouco falou sobre essas marcas. De agosto até hoje, o Android continua registrando “mais de 200 mil ativações por dia” — algo bastante curioso, olhando para o seu histórico no gráfico:

Ativações de smartphones

Depois de tantos anúncios sobre os números crescentes de ativações diárias do Android, era de se esperar que o Google tivesse feito outro alarde quando ele superasse 250 ou 300 mil. Sabem por que ele não fez? Porque o crescimento da plataforma desacelerou-se consideravelmente.

Publicidade

Na semana passada, o CEO do Google, Eric Schmidt, confirmou que o número de ativações do Android estava acima dos 200 mil diários, e que o Android Market possui cerca de 90 mil títulos em seu acervo. Comparativamente, a Apple está ativando mais de 275 mil dispositivos com iOS diariamente, chegando a picos de 300 mil. A App Store, por sua vez, já superou há tempos a marca de 300 mil títulos disponíveis para usuários.

[dica do Carlos Nunes, via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iTunes Free Movie Rental

Apple estimula aluguel de filmes na iTunes Store distribuindo códigos gratuitos

Próximo Artigo
Swarm Light - rAndom International

Lustre interativo de US$180 mil é controlado por iPod touch, seria perfeito para o Owl City

Posts Relacionados