O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: WWDC poderá marcar apresentação de nova versão do sistema operacional da Apple TV

Nova Apple TV com Full HD 1080p

Como bem sabemos, a Worldwide Developers Conference é um evento focado em software. Pela própria magnitude da coisa, a Apple já aproveitou a oportunidade, em anos passados, para também apresentar novos hardwares — e isso poderá acontecer de novo daqui a menos de duas semanas, mas definitivamente não é o ponto central do evento.

Publicidade

Falando justamente em software, o BGR afirmou hoje que, além do OS X Mountain Lion e provavelmente do iOS 6, outro assunto tratado na WWDC 2012 poderá ser uma nova versão do sistema operacional que roda na Apple TV — e que, futuramente, deverá equipar também a tão falada “iTV”.

Nova Apple TV com Full HD 1080p

Segundo eles, o software está agora bem mais completo que o que conhecemos hoje e contará inclusive com APIs de controle geral para desenvolvedores e fabricantes terceirizadas poderem integrar seus produtos com ele. Isso por si só já seria uma grande evolução em relação ao que temos atualmente, baseado em cabos físicos, códigos IR e afins.

Uma fonte do veículo não acredita numa demonstração física do televisor nesse evento, mas não deixa de ser uma possibilidade — afinal, deverá ser difícil falar dele com foco apenas no set-top box que existe hoje. Veremos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suposto desenho técnico do novo iPhone traz tela de 4″ e câmera FaceTime centralizada

Próx. Post

Diretor de criação da TBWA\Chiat\Day, Ken Segall fala um pouco sobre a personalidade de Steve Jobs em entrevista

Posts Relacionados