O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp libera opção para autenticar contas com email

Autenticação por email no WhatsApp

O WhatsApp está liberando, com a atualização do aplicativo (iOS) para a versão 23.24.70, uma nova opção — que já estava em testes — para a autenticação da conta ao realizar login em um novo aparelho. Agora, é possível adicionar um email à sua conta, de modo a usá-lo para autenticar-se caso haja problemas com o recebimento da mensagem de texto com o código de seis dígitos para fazer login no mensageiro.

Publicidade

Basta ir até o menu da confirmação em duas etapas, na parte dedicada à conta das Configurações do app. Lá, selecione a opção “Mudar endereço de e-mail” para adicionar o email. Caso ela ainda não esteja aparecendo para você, basta aguardar até a novidade chegar ao seu app nas próximas semanas, quando também deverá ser adicionada uma opção direta para o email no menu “Conta”.

Vale lembrar que se trata apenas de um método alternativo de login, não de uma substituição. Ou seja, continuará sendo necessário o cadastro de um número de telefone, para o qual deverá ser enviado o código de seis dígitos por meio de uma mensagem ao fazer login com a sua conta. Apenas haverá, agora, a opção adicional de receber o código no email adicionado.

Os números de telefone, dessa forma, continuam sendo necessários para usar o WhatsApp, ainda que haja essa nova opção que deverá assegurar que você não perca acesso à conta. O app está, contudo, testando também a adição de nomes de usuário, embora ainda não tenha havido o lançamento desse recurso para todos.

Publicidade

A atualização para a versão 23.24.70 também inclui a correção de um bug que estava causando lentidão no app para alguns usuários. Caso a opção de adicionar o email ainda não esteja sendo exibida, basta assegurar que o seu WhatsApp está atualizado e aguardar!


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via WABetaInfo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kuo reafirma que “iPhone 16 Pro” também terá zoom óptico de 5x

Próx. Post

Insta360 lança câmeras de ação Ace e Ace Pro com gravação em até 8K

Posts Relacionados