O melhor pedaço da Maçã.

Amazon lança concorrente para a Mac App Store: conheça a Mac Download Store

Miniatura Amazon

Tenho a leve impressão de que a companhia de Jeff Bezos está sedenta por sangue suco de maçã. Depois de abrir uma Appstore para Android (e ser processada pela Apple por causa do nome), a Amazon.com agora pretende atacar no ramo de aplicativos para Macs.

Publicidade

Sim, depois de se inspirar na iOS App Store, a gigante de ecommerce agora vai investir na sua própria versão da Mac App Store: a loja Mac Download Store.

Amazon Mac Software Downloads

Dividida em duas grandes seções, uma focada em softwares e outra em jogos (um critério bem infeliz, do ponto de vista teórico, pois jogos são software!), a loja da Amazon já traz 250 títulos, sendo um deles a cobiçada suíte de produtividade Microsoft Office, disponível com mais de 20% de desconto.

Publicidade

“Quer dizer que vai ser a mesma coisa que a Mac App Store?”, muitos podem se perguntar. Basta uma olhadela rápida na seção de perguntas frequentes para ver que não. Ao contrário da loja da Apple, que permite downloads e instalações ilimitados sob uma mesma AppleID, no caso da Amazon é preciso lidar com o sistema de controle de instalações de cada desenvolvedor — inclusive as adoráveis chaves de ativação. Pelo menos é possível entrar em contato com o SAC da loja e pedir mais códigos para jogos… mas não para softwares.

Como promoção de estreia, a Mac Download Store está oferecendo US$5 de desconto na compra de qualquer aplicativo ou jogo. É uma boa forma de chamar a atenção e ajudar a divulgar a novidade, mas será o bastante para desviar o foco de uma alternativa integrada ao sistema operacional?

Vejamos como ela se sai — na pior (e mais remota) das hipóteses, vai criar concorrência a loja da Apple. Só que, cá pra nós, é muito difícil competir em pé de igualdade com algo mais fácil de usar e ainda por cima livre de chaves de ativação… 😛

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Projeto de adoção de iPhones no Deutsche Bank vai de vento em popa

Próx. Post

Google sai na frente com o Wallet, sistema de pagamentos via NFC em smartphones

Posts Relacionados