O melhor pedaço da Maçã.

Apple seria a maior compradora de Gorilla Glass do mundo

Imagine minha surpresa ao clicar em um link para ler sobre Gorilla Glass e me deparar com uma revelação deste tamanho:

Publicidade
Corning Gorilla Glass

Não, esse é o mascote da empresa. A revelação é esta aqui:

[Gorilla Glass] está na touchscreen de todos os telefones, como o iPhone e os Android, além do iPad e do iPod touch. É uma história incrível. A Corning inventou esse material na década de 1960, mas não sabia o que fazer com ele. Aí, há alguns anos, alguém mostrou um pedaço desse vidro pro Steve Jobs. O cara jogou o pedaço num saco cheio de chaves e começou a chacoalhar com força; ele saiu sem um arranhão sequer! Jobs imediatamente agarrou a ideia de usá-lo no iPhone. Hoje, a Apple compra praticamente todo o Gorilla Glass que a Corning consegue fazer. A Apple é a consumidora nº1 dele.

Isso foi o que disse um cientista a David Pogue, durante uma conferência anual da Materials Research Society. O colunista do New York Times, claro, transformou isso num texto. Agora resta sabermos quanto dessa conversa é fato. O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários! 🙂

E, se saber como as coisas são feitas for algo que te interessa, ouça só: o Gorilla Glass é feito com um banho em sal derretido que faz os íons de sódio no vidro serem substituídos por potássio, que é bem maior e aumenta a compressão do material ao ser resfriado. Essa superfície de potássio comprimido é o que faz o vidro ser mais resistente. Legal, né? (Agora você pode explicar pros seus filhos, sobrinhos e afins por que o vidro do seu iPhone é especial.)

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

More-Thing chega ao Brasil e oferece diversos modelos de capas para iPhones e iPads [atualizado 3x]

Próx. Post

Apple confirma que Mac App Store não terá In App Purchases nem Game Center

Posts Relacionados