A era das cópias (sutis ou deslavadas) dos produtos da Apple já acabou: de uns anos para cá, quase todas as principais fabricantes de eletrônicos do mundo fortaleceram seus departamentos de design e conseguiram criar linguagens próprias, com identidade particular e muitos méritos — a Samsung é um ótimo exemplo disso. Por isso, quando algo como o OPPO Watch surge no horizonte em pleno 2020, ficamos boquiabertos.
O que eu quero dizer é que… bom, vejam isso:
Ainda não há muitas informações sobre o relógio; de fato, como é possível ver na imagem, ele ainda nem foi apresentado oficialmente — um evento na próxima sexta-feira (6/3) revelará mais detalhes sobre o dispositivo e marcará o início global das suas vendas. Ainda assim, o formato, o vidro curvo, a interface, o encaixe das pulseiras e até o próprio nome (leiam em voz alta e percebam) revelam de onde a OPPO andou tirando uma dose, digamos, excessiva de inspiração.
Ao menos em um ponto, entretanto, o relógio da OPPO deverá trazer um chamariz nunca visto no Apple Watch: a tela em si, pelo visto, tem uma leve curva nas laterais (ao contrário do painel do relógio da Apple, que é reto — apenas o vidro se curva nas laterais). Isso pode ser visto em outra imagem oficial de divulgação do produto, vazada no Weibo:
Obviamente, o OPPO Watch tem seus méritos — ele parece ter uma construção sólida, roda o WearOS (antigo Android Wear) e certamente será uma opção a se considerar no caso de usuários de Android que querem um relógio inteligente. Agora, em termos de design e inspiração… a OPPO poderia ter sido um pouco mais original, admitidamente.
via The Verge