O melhor pedaço da Maçã.

Especialista em games deixa a Apple para se focar na produção de jogos para iOS e Mac OS X

Graeme Devine, especialista em jogos

Graeme Devine, especialista em jogosLogo depois do lançamento de Halo Wars pela Ensemble Studios, seu designer-chefe, Graeme Devine, entrou para a Apple para contribuir com o desenvolvimento de jogos na plataforma iOS — que já estava bombando em 2009.

Publicidade

Essa reviravolta certamente não foi algo previsto pela Apple, por isso ela precisava de um nome de peso para ajudá-la a controlar a situação e continuar avançando no segmento a passos largos.

Agora, porém, Devine achou por bem tocar o seu barco e voltar de vez ao desenvolvimento de jogos. “Eu queria voltar ao negócio de desenvolver games de fato, e apesar de ter amado o tempo que passei, as pessoas com quem convivi e a plataforma na qual trabalhei na Apple, no final das contas eu sou um designer de jogos que quer criar jogos”, disse ele, com muita sinceridade.

Para a felicidade dos que curtem o seu trabalho, Devine afirmou que se focará em títulos não só para iOS, mas também para Mac OS X — provavelmente já vislumbrando lucros rechonchudos em ambas as App Stores.

Publicidade

Devine já tem mais de 30 anos de carreira, com um currículo de dar inveja: ele já passou por gigantes como Microsoft, Virgin Games, Trilobyte e até id Software. “Não posso comentar sobre o que vem aí da Apple, mas posso lhes dizer, eles realmente ‘entendem’ jogos”, concluiu o guru de games. Será que a Apple encontrará um substituto à altura? Quem sabe ela já até tem um…

[via Kotaku]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Até o Woz já tem um iPhone 4 branco… mas o dele também não é original ;-)

Próx. Post

Três vezes mais música: iTunes Store agora oferece previews de 90 segundos

Posts Relacionados