O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Queda de energia de 7 centésimos de segundo prejudica severamente a produção de NAND flash da Toshiba

Memória NAND de 128GB da Toshiba

Se você acha que dá pra ficar louco quando uma queda súbita de energia corrompe aquele seu save todo especial de Final Fantasy XIII (aquele, no qual você já investiu mais de 100 horas e já está com o Crystarium quase todo completo), imagine o tanto de “くそ!” que os japoneses da Toshiba não soltaram quando uma queda de tensão de 7 centésimos de segundo fez todas as máquinas da fábrica de Yokkaichi, responsável pela produção de chips NAND flash, pararem.

Publicidade

Memória NAND de 128GB da Toshiba

O resultado vai ser um déficit de 20% nos carregamentos dos próximos dois meses (correspondendo a 8% da produção mundial), pelo fato de lotes inteiros terem sido danificados na ocorrência, pois o sistema de força auxiliar da fábrica não conseguiu dar conta da queda a ponto de salvar os chips que estavam na linha. Isso se eles conseguirem colocar tudo para funcionar de novo até amanhã: caso leve mais tempo, o prejuízo pode ser maior ainda! “E por que o MacMagazine está falando disso?”, você pergunta. É porque a Toshiba fornece SSDs para iPods, iPads, iPhones, MacBooks… sacou?

*momento de silêncio TENSO*

Publicidade

Mas calma! De acordo com Brian Marshall, da Gleacher & Co., a Apple não só tem outros fornecedores de memórias NAND flash, como não há exatamente uma escassez dos componentes no momento. Muito pior seria se alguma coisa prejudicasse a produção de painéis para iPads, por exemplo. Além do mais, no começo do ano são meses bem mais lentos, pois já passou a época do Natal… a não ser que alguém queria… lançar um produto novo… em… fevereiro.

Ok, vou me esconder debaixo do cobertor e volto já.

[via WSJ.com]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Comic Life 2.0

plasq lança versão 2.0 do Comic Life, agora ainda mais recheado de recursos

Próximo Artigo
Ícone do Aperture 3

Apple libera atualização para o Aperture 3.1.1

Posts Relacionados