“Some Dumb Girl” tem 4’26”; “Crazy That Way”, 2’28”).
Dia 9 de dezembro, 90 segundos: dá pra perceber uma certa coincidência numérica? Pois é, agora as músicas com mais de 2’30” na iTunes Store terão 90″ de preview. Faixas com duração inferior a esta continuarão com apenas 30″ de amostra grátis, como as imagens abaixo mostram (No começo do mês passado já tínhamos falado de um aviso que a Apple mandara às gravadoras e selos. Como podemos muito bem perceber hoje, parece que a pressão vingou; agora é só esperar que isso ajude a aumentar as vendas.
Contudo, como deve haver contratos entre a Maçã e as gravadoras em cada país, esta mudança só está em efeito por enquanto nos Estados Unidos. Pode ser que seja só uma questão de tempo até os previews estendidos chegarem a todas as lojas, e quem sabe eventualmente seja possível ouvir músicas inteiras via streaming — ei, um homem ainda pode sonhar! 😉
[dica do Alexander Novarro, via Engadget]