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A Apple está usando medidas passivo-agressivas para mudar sua senha do MobileMe?

Tela de login do MobileMe com problemas

Um burburinho está se espalhando pela rede por causa do que parece ser uma falha simples do MobileMe. Parece que tudo começou no setteB.IT, quando um dos autores tentou acessar sua conta sem sucesso, só conseguindo após criar uma nova senha com características mais complexas que a anterior.

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Tela de login do MobileMe com problemas

Só que não parece ter havido nenhum aviso sobre alterações nas política de senhas do MobileMe: por que agora elas precisam ter no mínimo oito caracteres, pelo menos uma letra e um número, sem três repetições consecutivas nem ser idêntica à sua AppleID ou às senhas que tiverem sido usadas no último ano. Ufa!

Por que de repente eu me sinto como se estivesse acessando o sistema interno de uma empresa paranoica?

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Dilbert.com

Ah, por isso.

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Só que permanece a dúvida: essa mudança de senha é mesmo necessária? Se sim, por que algumas pessoas com senhas perfeitamente condizentes com as novas condições reclamaram de problemas ao acessar o MobileMe hoje? Por que a Apple noticiou o evento como uma downtime comum? E por que as pessoas que mudaram as senhas viram tudo voltar a funcionar?

Se tudo isso for mesmo a Apple nos protegendo de nós mesmos (lá se vão as senhas 123456 das vovós) Não teria sido muito mais simpático mandar um email dizendo “Mude sua senha até dia X, n00b“, em vez de simplesmente travar o sistema para as pessoas?

[via iPodNN]

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