O melhor pedaço da Maçã.

Enquanto Google e Microsoft brigam por causa de smartphones, Apple ri litros

Corrida

Pense por um instante: quem depende dos outros para fabricar hardware compatível com seu sistema operacional móvel? A Apple é que não é! Num mercado com um número finito de fabricantes de gadgets (OEMs, ou Original Equipment Manufacturer), quem precisa de parceiras para produzir hardware tem que ser bem sedutor na hora de negociar, e nessa situação se encontram duas gigantes em pontos opostos dos Estados Unidos.

Publicidade

Corrida

Qual delas conquistará o amor incondicional de HTC, Samsung, Motorola, LG e Sony Ericsson? “Uma guerra de território entre Google e Microsoft pode muito bem explodir”, escreveu Charlie Wolf, da Needham & Company. A curto prazo, isso pode deixar as OEMs em uma posição de controle (como moças que têm a atenção de rapazes carentes), mas, com o tempo, isso pode levar a uma deterioração das margens de lucro, tornando a Apple a única sobrevivente numa corrida em direção ao fundo do poço.

Soa muito familiar ao que aconteceu com o mercado de PCs: atualmente os únicos computadores pelos quais as pessoas pagam um extra sem pensar duas vezes são os de advinha quem! Market share é bom, mas lucros podem ser melhores. Com qual dos dois você ficaria, se tivesse que escolher?

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Histórias desencontradas sobre o iPad 2 abundam; podem estar certas ou erradas

Próx. Post

Solução “antid0te” poderá tornar gadgets com iOS jailbroken mais seguros via ASLR

Posts Relacionados