Está chegando ao iOS o iAmiga, um emulador de Commodore Amiga da Manomio

Emulador de Commodore Amiga para iPhone - Manomio

“In retro we trust!”, esse é o lema da Manomio, desenvolvedora que lançou um emulador de Commodore 64 para iOS. Dando continuidade à sua nobre missão de trazer para gadgets atuais os jogos eletrônicos de antigamente, agora ela pretende lançar na App Store um emulador de Commodore Amiga.

Publicidade

Isso significa que games melhores, maiores e mais épicos logo, logo estarão ao alcance dos seus dedos, diretamente no seu iGadget. E, para nos matar de inveja, o Touch Arcade conseguiu degustar dez grandes games que já funcionam em uma versão beta do app. São quase 15 minutos de viagem no tempo:

Defender of the Crown, Battle Squadron, International Karate +, R-Type, R-Type II, Speedball, Stunt Car Racer, Shadow of the Beast, Virus e Xenon 2: Megablast, como vimos, estão rodando perfeitamente no app — mas calma, eles não estarão necessariamente disponíveis dentro do emulador. Inclusive, alguns desse jogos demonstrados são ROMs que o próprio TA já tinha.

Publicidade

Como é de praxe, a Manomio está negociando os direitos de publicação dos games com cada desenvolvedor, então pode levar algum tempo para que muitos títulos apareçam — sem falar que os planos iniciais dela são de ofertar cada game como um app independente, apesar de algo na linha do C64 (um app emulador capaz de executar todos os games) não estar totalmente fora de questão. Aliás, até a capacidade de jogar num iPad ou TV usando um iPhone/iPod touch como controle está na lista de possíveis funções a adicionar!

Então o que resta é esperarmos que este app seja lançado logo: ainda não há uma previsão para a chegada dele, apenas sabemos que ele será compatível com iPhones 3GS/4 e iPods touch 3G/4G (futuramente o iPad vai entrar na brincadeira). Tomara que não demore muito e dedos cruzados para a Apple não criar caso desta vez!

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…