O melhor pedaço da Maçã.

Apple Retail Store 001 se tornou algo como um ponto de peregrinação para macmaníacos

Apple Retail Store 001 - Glendale Galleria

Uma curiosidade para seu fim de semana ficar mais culturApple! Sabe qual é a Retail Store da Maçã de número 001? É a Apple Store de Glendale Galleria, na Califórnia, e ela foi assunto de uma reportagem da Reuters que comenta o quanto esse ponto comercial escondido num centro de compras nada badalado é importante para os apaixonados pela gigante de Cupertino.

Publicidade

Curiosamente, ela foi inaugurada no mesmo dia (19 de maio de 2001) em que a loja de Tysons Corner, em Virgínia, mas foi a de Glendale que ficou com o título de primeira loja de varejo. Não é de espantar, já que é ela que serve de locação para uma apresentação feita por Steve Jobs em pessoa, em 2001:

YouTube video

E, se a inauguração de uma Retail Store é sempre movimentadíssima, imagina como não foi a abertura da loja 001! Não precisa só imaginar:

Publicidade

YouTube video

Hoje pode ser uma tarefa mental complexa, imaginar que uma loja com uma localização nada invejável, escondida dentro de um shopping center remoto, espremida entre uma praça de alimentação e lojas de roupas baratas seja historicamente importante para a maior empresa de tecnologia do mundo. Especialmente porque estabelecimentos como a Retail Store da 5th Avenue ou a de Shangai, com suas colossais ornamentações de vidro, roubam toda a atenção.

Publicidade

Se você pretende viajar para as proximidades de Glendale, não deixe de passar pela Apple Store 001 — seria legal se o foursquare desse um brasão especial para quem fizesse check-in por lá, mas isso não é necessário para seus braggin’ rights serem válidos. 😉

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple retira API de detecção de jailbreak do iOS

Próx. Post

Enquete: modelos opostos do iPad são os mais vislumbrados pelos interessados na tablet no Brasil

Posts Relacionados