O melhor pedaço da Maçã.

Já são hoje mais de 220 modelos de tablets no mercado, mas Apple deverá continuar liderando por um bom tempo

Novos iPads - branco e preto

De acordo com uma pesquisa publicada ainda ontem pela ABI Research, o mercado de tablets já superou atualmente a marca de 220 modelos disponíveis — mas, ainda assim, a Apple deverá continuar liderando-o a curto/médio prazo pelo menos.

Publicidade

Novos iPads - branco e preto

Para Jeff Orr, diretor de grupos de pesquisa com consumidores da ABI, o crescimento desse mercado nos próximos anos deverá ser pautado pela sua popularização em nações emergentes, como Índia e China. Por isso, a ABI espera que, até 2016, tablets que custem abaixo dos US$400 já compreenderão mais de 60% de todo o mercado — e a Apple agora está nesse bolo, com o iPad 2 Wi-Fi de 16GB.

Até 2011 as tablets com 9 polegadas ou mais — o que inclui todos os iPads, claro — ainda dominaram com mais de três quartos do total, mas a ABI também prevê que os próximos anos marcarão uma maior disseminação de modelos menores, com telas de 7-9 polegadas — os quais proporcionam experiências mais confortáveis/portáteis para usuários de tablets. Não é à toa que há tantos rumores sobre a chegada de um iPad menor por aí, quem sabe ainda em 2012.

Publicidade

Afinal de contas, a Apple puxa suas concorrentes, e estas também a puxam. O mercado está pegando fogo (e não, não iremos fazer uma brincadeirinha já batida com a temperatura do novo iPad :-P).

[via BetaNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segurança no mundo Apple: protegendo a pasta do usuário

Próx. Post

E chegou a hora: MacMagazine e Loucos por Desconto sortearão um novo iPad, participe! ;-) [atualizado]

Posts Relacionados