O melhor pedaço da Maçã.

Hackers entre a cadeira e a touchscreen estão fazendo In App Purchases sem autorização de usuários

In App Purchases

In App PurchasesEntão, um artigo do AppleInsider traz mais um caso de In App Purchases supostamente feitas sem autorização de usuários. Já vimos essa história antes, e num dos casos a “culpa” era da inocência das crianças. Será que desta vez o risco é pra valer?

Publicidade

Veja só dois trechos do que a reportagem comentou (grifos nossos):

O app, chamado 帝國 Online, atualmente só é oferecido em chinês, com uma tradução para inglês ainda em fase beta. […] Não ficou claro se o app realmente subverteu a autorização para In App Purchases ou se os jogadores simplesmente não entenderam que estavam comprando poções, moedas do jogo e outros elementos do app com dinheiro de verdade vindo de suas contas.

E aí, o problema é uma brecha de segurança no sistema da Apple, ou ele fica entre a cadeira e a touchscreen? Bem, se você sentir a irresistível vontade de jogar um game estrangeiro num idioma que você não domina (quando eu era adolescente, joguei toneladas de RPGs em japonês sem saber fazer um ヘ com um esquadro!), siga a dica do AI: proteja-se de si mesmo desabilitando In App Purchases no menu de controles parentais (Settings » General » Restrictions).

De qualquer forma, no caso do 帝國 Online a Apple já está investigando a queixa de um dos usuários, após tê-lo ressarcido. Acho que podemos dormir tranquilos esta noite.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor cria protótipo épico de air guitar, usando um Kinect e um Mac

Próx. Post

Quem diria: o Cydia será lançado para Mac

Posts Relacionados