O melhor pedaço da Maçã.

Apple deverá lançar “iPad mini 5″ e novo modelo de 10” neste semestre

No fim do mês passado, fãs do iPad mini celebraram a possibilidade de a Apple lançar um novo modelo do tablet neste ano. Agora, o polêmico DigiTimes (que tem acertos no seu histórico, mas também muitos erros) deu mais um indício de que o iPad mini está vivo e que a Maçã deverá lançá-lo ainda neste semestre, junto a um novo iPad de 10 polegadas.

Publicidade
iPad de 9,7 polegadas
iPad de sexta geração, com tela de 9,7 polegadas

De acordo com o site, as fornecedoras General Interface Solution (GIS) e TPK Holding estão se preparando para fabricar telas para dois novos iPads nos próximos meses — o que vai de encontro ao relatório do China Times sobre o modelo mini já estar em produção. Segundo as fornecedoras, esses modelos correspondem às versões “básicas” do gadget, mas elas não detalham quais recursos podemos esperar dessa atualização.

Como comentamos, é esperado que a próxima geração do iPad mini não se diferencie muito — pelo menos por fora — do modelo ainda à venda (o iPad mini 4), lançado em 2015. Já o modelo maior teria molduras menores e, por isso, substituiria o atual tamanho de 9,7″ por um novo de 10″; absolutamente nada sobre um design renovado e uma possível compatibilidade com o Apple Pencil de segunda geração foi falado.

Visualizar esta foto no Instagram.

Novas fotos compartilhadas pelo usuário @laobaiTD, no Twitter, parecem mostrar uma carcaça do “iPad mini 5” que, segundo rumores, poderá ser lançado pela @Apple neste ano. O único atributo físico diferente do que temos hoje no #iPadmini4 é o recorte da antena para conectividade celular — no mini 4 ele é feito de plástico e, nessa suposta imagem, temos uma antena mais sutil (ainda assim, não tão elegante e escondida como a dos novos iPads Pro). As imagens mostram uma carcaça dourada. Contudo, ainda que o iPad mini 4 e o iPad de 9,7” sejam comercializados nessa cor, os novos iPads Pro descartaram essa opção. Deixando isso de lado, temos ainda a saída de áudio de 3,5mm, o botão de ligar localizado na parte superior, aparentemente um conector Lightning (em vez do atual USB-C usando nos modelos Pro) e a ausência do flash ao lado da câmera traseira (como no mini 3). Resumindo: se o "iPad mini 5" vier assim mesmo, teremos poucas mudanças. [via @9to5mac]

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Publicidade

Normalmente, o iPad recebe uma atualização durante um evento especial da Apple que é realizado em março ou abril — e esses rumores certamente indicam que a empresa planeja manter esse calendário em 2019.

Além de preços provavelmente mais salgados, o que será que devemos esperar dos novos modelos de iPads deste ano?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook clama por leis de privacidade mais abrangentes ao congresso dos EUA

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Remote Drive for Mac, iWoman, Command & Conquer: Generals Deluxe Edition e mais!

Posts Relacionados